Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Diego Faleck lança livro em São Paulo sobre desenho de sistemas de disputas

Maior especialista em DSD no país concedeu entrevista para o Blog da D'acordo

Publicado por D'Acordo Mediações
há 6 anos


Quando Diego Faleck desembarcou nos Estados Unidos em 2005 para ingressar no programa de mestrado da prestigiosa Harvard, um de seus mentores foi Frank Sander. Na época, o professor de origem judaica que escapou da Alemanha nazista tinha 78 anos. Sander dedicou toda carreira a desenvolver métodos de resolução de conflitos que representassem um freio ao poder estatal. Ele acreditava na capacidade de diálogo e negociação. No ano em que o mestre se foi, aos 90 anos, o aluno – hoje Doutor pela Universidade de São Paulo – presta uma homenagem. As lições pioneiras foram trazidas para o Brasil e geraram projetos inéditos. O advogado e mediador de conflitos narra essas experiências e o aprendizado no livro Manual de Design de Sistemas de Disputas - Criação de Estratégias e Processos Eficazes para Tratar Conflitos, que vai ser lançado na próxima terça-feira (09/10), a partir das 18h30, na Livraria da Vila, em São Paulo.

Considerado um dos maiores especialistas em Desenho de Sistemas de Disputas (DSD) no país, Faleck acumula bagagem teórica e prática. Em eventos inimagináveis e de grandes proporções, a exemplo de um acidente aéreo, ele foi capaz de superar os prognósticos mais desanimadores e sugerir o caminho que parecia mais improvável: formar consenso em momentos de estresse agudo. Ao contrário das expectativas, os resultados são expressivos. Sob o escrutínio dos órgãos de fiscalização e controle, Diego Faleck tem sido responsável pela construção dos mais bem-sucedidos programas privados de negociação e mediação da América Latina, que trazem sempre a máxima do seu antigo professor de que nem tudo precisa ser levado ao Poder Judiciário. De que maneira se tornar um designer capaz de replicar modelos de sucesso na solução de conflitos? A respeito dessa experiência e sobre o lançamento do novo livro, o Blog conversou com o especialista por telefone.

Acesse o site da D'acordo para ler a entrevista completa aqui.

  • Sobre o autorTransformando conflitos em sorrisos
  • Publicações21
  • Seguidores17
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações423
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/diego-faleck-lanca-livro-em-sao-paulo-sobre-desenho-de-sistemas-de-disputas/635168578

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)