Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

D'Acordo é selecionada para participar do Startup Show

Web reality vai mostrar os desafios de empreender

Publicado por D'Acordo Mediações
há 6 anos

Após uma concorrida peneira com mais de 300 inscritos, o apresentador Leo Soltz revelou as 27 empresas selecionadas para o Startup Show. Agora é oficial: a D'Acordo Mediações conseguiu uma vaga no web reality que irá mostrar para todo Brasil os desafios de empreender. A cada semana, serão exibidos os episódios da batalha que significa a decisão de montar um negócio inovador. O programa tem patrocínio da gigante de tecnologia IBM e apoio da Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L).

Em um dos vídeos de inscrição, quem narra a sua recente trajetória no mundo das startups é a CEO da D'Acordo, Emanuelly Castro (veja aqui o minidoc). Motivada pela missão de resolver conflitos de uma forma diferente, que representasse uma alternativa à lentidão e à burocracia típicas do Poder Judiciário, a advogada migrou da rotina de um escritório para a sociedade da legaltech que negocia acordos pela internet. Era o ano de 2015. "De lá para cá, a D'Acordo se transformou em um propósito de vida", conta.

Embora enxuto, o time inteiro compartilha do mesmo senso de comprometimento. Com o objetivo de facilitar o acesso à justiça, já foram desenvolvidos dois produtos internamente, o Totem e a Plataforma D'Acordo. Apresentar essas ferramentas tecnológicas também foi um dos requisitos exigidos pelo edital (veja aqui o pitch). Sobre a participação no programa, a CEO elogia o ineditismo da iniciativa. "Mostrar o caminho trilhado por várias startups é uma forma de estimular futuros empreendedores", defende Castro.

Para ler a notícia completa, acesse o site da D'Acordo.

  • Sobre o autorTransformando conflitos em sorrisos
  • Publicações21
  • Seguidores17
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações173
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/d-acordo-e-selecionada-para-participar-do-startup-show/623649451

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)