Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Advocacia na era digital é tema de evento no Fórum da Leopoldina

D'Acordo apresenta experiência com resolução on-line de conflitos

Publicado por D'Acordo Mediações
há 6 anos


No momento em que o Direito passa por um processo de transformação digital, advogar deixa de ser uma rotina profissional restrita tão somente a processos e audiências. A eficiência tecnológica possibilita ao advogado otimizar o seu tempo e destiná-lo em tarefas que demandam capacidade de gestão e análise estratégica. Esse novo perfil da profissão foi traçado no evento "Novos Cenários para a Advocacia", realizado na Casa da Família do Fórum da Leopoldina, no Rio de Janeiro. A convite do Tribunal de Justiça carioca, a D'Acordo participou da mesa de diálogo sobre o sistema de justiça multiportas.

A abertura do seminário foi feita pelo juiz coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) da Leopoldina, Carlos Alberto Machado, que reforçou a importância de se resolver conflitos por métodos alternativos, a exemplo da mediação, introduzia pela Lei nº 13.140/2015. Machado lembrou que todo momento de mudanças causa certo receio, o que deve ser encarado com naturalidade. “Estamos conversando, refletindo, trocando informações sobre mediação, o que mostra que esta cultura veio para ficar”, complementou.

À plateia de advogados e mediadores, a CEO da D'Acordo, Emanuelly Castro, apresentou a solução de conflitos digital da legaltech mineira: um Totem que permite a negociação por videoconferência entre consumidores e empresas. Em sua palestra, Castro esclareceu que o dispositivo tecnológico é voltado para demandas de consumo que são repetitivas e de baixa complexidade, porém não se exclui a participação de advogados naquelas já judicializadas. Ainda segundo a CEO, o futuro da solução de conflitos será on-line.

Para ler a notícia completa, acesse o site da D'Acordo.

  • Sobre o autorTransformando conflitos em sorrisos
  • Publicações21
  • Seguidores17
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações149
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/advocacia-na-era-digital-e-tema-de-evento-no-forum-da-leopoldina/621429085

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)