Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Procon Uberaba inaugura Núcleo de Conciliação

Evento contou com a participação da legaltech D’Acordo Mediações

Publicado por D'Acordo Mediações
há 6 anos


Dar início a um processo de diálogo aberto entre o Procon e grandes empresas que atuam diretamente com consumidores foi o principal legado do I Simpósio de Defesa do Consumidor do Triângulo Mineiro, realizado em Uberaba (MG) no último dia 27. Com o tema “Diálogo com o Mercado: as vantagens de conciliar”, o evento marcou a inauguração do Núcleo de Conciliação (NUPECON) da Fundação Procon Uberaba.

De acordo com o órgão de proteção ao consumo, o NUPECON funcionará como um programa institucional com o objetivo de ampliar e tornar mais efetiva a atuação do Procon no cumprimento de sua função legal. O Núcleo também será responsável por promover outros eventos, bem como reuniões perante associações e representantes do mercado local para difundir os métodos consensuais de solução de conflitos.

Organizado em parceria com o Centro Judiciário de Conciliação (CEJUC) da Justiça Federal, Procon Regional do Triângulo Mineiro e Associação dos Municípios do Vale do Rio Grande (AMVALE), o simpósio contou com a participação do Dr. Marcello Vieira Machado Rodante, mediador e especialista em solução de conflitos, e da Dra. Ana Carla Albuquerque Pacheco Gontijo, diretora do CEJUC.

Acesse o site da D'Acordo para ler a notícia completa neste link.

  • Sobre o autorTransformando conflitos em sorrisos
  • Publicações21
  • Seguidores17
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações191
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/procon-uberaba-inaugura-nucleo-de-conciliacao/614202524

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)