Procon de Teófilo Otoni em Minas Gerais recebe totem para negociação on-line
Terminal facilita comunicação entre consumidores e empresas
O cenário de inovação e tecnologia no Direito, principalmente na área de resolução de conflitos, tem trazido mudanças no atendimento dos Procons em todo Brasil. Ao chegar nesses órgãos, o consumidor é orientado a primeiro tentar uma negociação direta com a empresa reclamada. A comunicação tira proveito dos benefícios da internet e pode ser feita por meio de plataformas digitais ou, ainda, por um totem, instalado no próprio local. O terminal foi desenvolvido pela D'Acordo Mediações e, agora, chega ao Procon de Teófilo Otoni, cidade localizada no nordeste de Minas Gerais, em mais uma parceria da legaltech.
A novidade atende a uma demanda por melhoria na qualidade de atendimento do órgão de proteção ao consumo mineiro. A aposta é que "diminua consideravelmente o tempo de espera, bem como dê mais agilidade e eficiência ao atendimento", explica o coordenador do Procon de Teófilo Otoni Rafael Svizzero. Pelo totem, o consumidor pode resolver a sua demanda na hora ou em até 5 dias, sem necessidade de retornar ao local, uma vez que a negociação continua sendo feito por meio de uma plataforma digital, que pode ser acessada pelo computador, em casa. O serviço não tem custo algum para o consumidor.
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