Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Procon de Teófilo Otoni em Minas Gerais recebe totem para negociação on-line

Terminal facilita comunicação entre consumidores e empresas

Publicado por D'Acordo Mediações
há 6 anos

O cenário de inovação e tecnologia no Direito, principalmente na área de resolução de conflitos, tem trazido mudanças no atendimento dos Procons em todo Brasil. Ao chegar nesses órgãos, o consumidor é orientado a primeiro tentar uma negociação direta com a empresa reclamada. A comunicação tira proveito dos benefícios da internet e pode ser feita por meio de plataformas digitais ou, ainda, por um totem, instalado no próprio local. O terminal foi desenvolvido pela D'Acordo Mediações e, agora, chega ao Procon de Teófilo Otoni, cidade localizada no nordeste de Minas Gerais, em mais uma parceria da legaltech.

A novidade atende a uma demanda por melhoria na qualidade de atendimento do órgão de proteção ao consumo mineiro. A aposta é que "diminua consideravelmente o tempo de espera, bem como dê mais agilidade e eficiência ao atendimento", explica o coordenador do Procon de Teófilo Otoni Rafael Svizzero. Pelo totem, o consumidor pode resolver a sua demanda na hora ou em até 5 dias, sem necessidade de retornar ao local, uma vez que a negociação continua sendo feito por meio de uma plataforma digital, que pode ser acessada pelo computador, em casa. O serviço não tem custo algum para o consumidor.

Para continuar lendo a notícia, acesse: www.dacordo.com.br/artigos/blog


  • Sobre o autorTransformando conflitos em sorrisos
  • Publicações21
  • Seguidores17
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações222
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/procon-de-teofilo-otoni-em-minas-gerais-recebe-totem-para-negociacao-on-line/603043842

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)